quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não preciso de tempo não;

Quando alguém se machuca e não trata a ferida, com o tempo ela fica encoberta. Quase tão completamente encoberta que as vezes não restam marcas.
Outras vezes, demora mais tempo e mesmo assim permanece uma cicatriz. Uma marca que, embora a ferida não te machuque mais, impede o esquecimento completo.
Basta uma sorrateira olhada para marca, para vir acompanhada de lembraças que não podemos parar.
Lembramos de como consequimos a ferida, quem a fez, como fez, quanto dor sentimos e nos aliviamos em parte, por ela estar encoberta e não trazendo mais dores como tais.
Muito embora, pequeno detalhe esteja escapando. Não é com o tempo que se cura a ferida.
Para uma cura completa, sem marcas e sem lembranças é preciso mecher na ferida.
Para retirar o espinho que incomoda é preciso ir mais fundo na ferida. Onde dói. Onde ngm deve se aproximar. Onde até mesmo nós resistimos em tocar.
O que nos incomoda hoje, se é a ferida, precisa ser tratada.
Não é preciso deshar o tempo levar para longe o fato que te incomoda. Não é preciso esconder, tentar ser forte e não chorar.
Para curar a ferida que vc fez, ou que fizeram é preciso de mto choro sim. De muita briga, de muitos tapas, gritos. é preciso extravazar a dor, a tristeza.
é preciso demostrar fraqueza e incapacidade. é preciso ficar frente a frente com quem te machucou e colocar as cartas na mesa.
Os por que's, as dúvidas, as certezas. é preciso se livrar da dor que vive morando dentro do coração, porque lá não é o lugar dela.
É preciso expor o que se passa na sua cabeça, o que a ferida causou nesse tempo e é preciso mostrar o quanto o outro te feriu.
São necessários longas conversas com vc mesmo. Na frente do espelho, sozinha. é preciso esclarecer para si o quanto vc merece ser feliz, o quanto vc precisa se livrar da dor que vem guardando.
São necessários bons amigos. Para te ouvir gritar, chorar e secar suas lágrimas e dizer para vc seguir em frente nesse "tratamento" que te beneficia.
É necessário coragem. Coragem para fazer tudo isso. Coragem para encarar o medo e fazer seu coração parar de apanhar.
E ainda é necessário mto peito para aguentar tudo que o outro vai falar, se ele tbm tiver essa coragem. Ficar estarrecido com tudo que vai ouvir, concordar ou não. E descutir mais. e Depois se desculpar ou chorar. Depende do que seu coração mandar.
A resposta não é o tempo para tudo. POrque ele pode ser cumplice ou inimigo. A resposta para todas as perguntas é o amor. AMOR-PRÓPRIO. que te impede de sofrer.
Depois dessa decepção e da cura dela, sinto muito. Ninguém mais te machuca tanto e o coração percebe que seu melhor amigo é a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário